5 tipos de premiação no marketing de incentivo

O incentivo é uma técnica muito interessante na hora de gerar melhoras no clima e no desempenho dos funcionários de uma empresa. A premiação no marketing de incentivo pode ser usada para causar entusiasmo na equipe e ser decisiva para melhorar a produtividade. Reunimos aqui alguns tipos de premiação que vão tornar a sua campanha de incentivo um grande sucesso. Confira!

Prêmios físicos

Esses prêmios podem ser os mais diversos, como eletrodomésticos, notebooks, smartphones, tablets, perfumes, dentre muitos outros. O importante é conhecer bem os funcionários da empresa e estabelecer quais serão as premiações de acordo com aquilo que eles vão de fato aproveitar.

Pontuação

Essa é uma forma de incentivo que pode ser muito interessante para estimular seus funcionários. Deve ser criado um sistema de pontuação que possa, por exemplo, ser convertido em outros prêmios quando acumulados. Essa é uma ótima maneira de manter seus funcionários motivados.

Viagens

Viagens são um prêmio muito cobiçado e podem ser usados como estímulo, por exemplo, para uma equipe de vendas. Um dos usos desse incentivo é oferecendo uma viagem como recompensa para a equipe caso atinja uma determinada meta de vendas que seja muito benéfica para a empresa. É importante selecionar destinos que serão muito atrativos, ou seja, lugares e experiências que sozinhos os funcionários dificilmente não conheceriam.

Novas experiências

Uma coisa que pode funcionar como um bom estímulo é oferecer experiências novas. Essas podem tanto ser radicais, como atividades esportivas inusitadas, quanto relacionadas a luxo e status. Podemos citar como exemplos salto de paraquedas, bungee jumping, mergulho, rapel, além de passeios como voo panorâmico, de helicóptero ou de lancha. Para experiências relacionadas a status, uma boa ideia é propiciar condições para que o funcionário possa dirigir um veículo de luxo, dentre muitas outras possibilidades.

Outras formas de premiação

Nem toda empresa pode gastar muito dinheiro em prêmios, mas existem algumas alternativas mais baratas que, se usadas corretamente, podem ser muito úteis.

A premiação no marketing de incentivo deve ser elaborada de acordo com os hábitos do público-alvo. É preciso se perguntar o que aquelas pessoas enfrentam no dia a dia. Problemas com trânsito? No cuidado com os filhos? Problemas de transporte? Esses são apenas alguns aspectos que causam muita dor de cabeça e podem ser melhorados com ações da empresa.

Por exemplo, um funcionário que tenha filhos e precise buscar e levar na escola, no médico, no esporte e ainda precise trabalhar poderá ser muito beneficiado por horários flexíveis e com certeza se sentirá estimulado a melhorar seu desempenho se tiver essa oportunidade.

Mas é preciso ter muito cuidado na hora de elaborar a política de incentivo da empresa, pois devem ser evitados problemas com questões trabalhistas, por exemplo. Na dúvida, consulte sempre um advogado de confiança ou trabalhe em conjunto com uma empresa que entenda do assunto. Assim se evitam problemas no futuro e se garante um trabalho de qualidade.

Como mostramos nesse post, a premiação no marketing de incentivo pode se dar de diversas formas e vai variar muito de empresa para empresa, então escolha os tipos de premiação mais adequados à sua realidade! E se você gostou do post ou tem dúvidas ou comentários sobre o tema, não deixe de nos contar! Queremos ouvir sua opinião.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no WhatsApp

Impulsionar para motivar, motivar para engajar, engajar para vender mais, vender mais para bater metas, bater metas para premiar.

Comunicar para motivar, motivar para engajar, engajar para vender mais, vender mais para bater metas, bater metas para reconhecer e premiar.

×

 

Olá! 👋

× Como posso te ajudar?